Estou de Volta com mais um livro.
Ainda não acabei o anterior, mas visto ter-me esquecido dele no Algarve tive que começar num novo livro.
Sinopse
Ann Lord está a morrer de cancro. Enquanto está deitada na sua cama, num estado de semiconsciência, recebendo a visita de amigos e familiares, o leitor entra no indistinto mundo dos seus sonhos, recordações e mágoas.
Apesar de ter tido três maridos e cinco filhos, a memória de Ann continua a fazê-la regressar a um único fim-de-semana e a um romance inesquecível, mas demasiado breve. À medida que perde a noção da realidade que a rodeia, Ann recua quarenta anos nas suas memórias e prende-se insistentemente à recordação do dia de casamento da sua amiga Lila. Nesse dia, conhece, apaixona-se e perde o único homem que alguma vez amou e vê ainda a felicidade do seu grupo de amigos ser desfeita por uma tragédia.
Opinião
Ao longo dos anos Ann passou por três casamentos e teve cinco filhos, no entanto, a sua memória continua presa a um único fim-de-semana que passou, no Maine, quarenta anos atrás.
Então com apenas vinte e cinco anos de idade, Ann Grant chega de Nova-Iorque para ser dama-de-honor do casamento da sua amiga de escola, Lila. Nesse casamento ela conhece um amigo íntimo da família, e de Lila por quem se apaixona perdidamente. Harris foi o único homem que ela amou verdadeiramente em toda a sua vida.
No leito final, acompanhada pelas 2 filhas Ann irá ter alguns momentos de lucidez que aproveita para lhes desvendar os segredos que guardou durante toda a vida, em especial o triângulo amoroso vivido juntamente com Buddy e Harris e o trágico desfecho que marcou os seus sentimentos para sempre, a morte de Buddy.
No geral, gostei da história, mas acho que não me vou aventurar noutra leitura de Susan Minot porque o livro passa-se em dois tempos em passado e um presente. No inicio está tudo uma grande confusão e é difícil de se perceber. Mas como não sou de deixar os livros a meio não desisti.
Depois da insistência (ainda bem) comecei a perceber. A parte bonita da história, o passado de Ann.
Existe uma parte do livro onde a escrita é complicada, os diálogos estão todos seguidos, não se tendo a noção de quem fala ou se já mudou de pessoa.
No entanto decidi ver o filme para então tentar entender melhor as partes que ficaram por entender.
Aqui fica o Trailer
Ao Anoitecer
Sem comentários:
Enviar um comentário