Olá
Ler é outra das áreas que adoro, ando sempre com um livro atrás...
Quando temos que estar nas filas de espera que parecem que não têm fim...
Quando uma consulta se atrasa...
É sempre óptimo termos um livro connosco.
Acabei de ler o Sétimo Selo de José Rodrigues dos Santos
E agora de volta ao Escritor, Nicholas Sparks.
Sinopse
Com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.
A minha Opinião
Como não podia deixar de ser Nicholas Sparks consegue sempre surpreender.
Abordou os casos da adolescencia rebelde devido à separação dos pais, mas com o passar dos dias vai quebrando a sua rebeldia.
Passa por caminhos tortuosos quando conhece quem não deve conhecer...
Se não queria contar, por que é que me obrigou a vir para cá? Para que eu o podesse ver morrer?-Não, minha querida. é precisamente o contrário. -Virou o rosto para a filha. - Quis que viesses para te poder ver viver.Perante esta resposta, Ronnie sentiu qualquer coisa dar de si no seu íntimo, como as primeiras pedras que se precepitam por uma raiva abaixo antes duma avalanche.
Quando descobre a doença do pai, já não se separa até ao dia da partida dele...passa por todos os estados da doença do pai até ao último suspiro.
Mais uma vez consegue descrever um momento único, a partida de alguém...
"A vida, constatou ele, assemelhava-se muito a uma melodia.
No princípio, há um mistério, no final uma confirmação, mas é no meio que toda a emoção reside, e faz que totalidade valha a pena."
Aconselho a ler
Sem comentários:
Enviar um comentário