domingo, 7 de agosto de 2011
Crepúsculo - Stephenie Meyer
Sinopse
A mudança de Isabella Swan para Forks — uma cidade pequena do estado de Washington — podia ter sido o passo mais entediante que ela jamais dera. No entanto, quando ela conhece o misterioso e cativante Edward Cullen, a sua vida sofre uma viragem emocionante e aterradora. Até este momento, Edward conseguiu manter a sua identidade vampírica em segredo na comunidade em que vive. A partir de agora, porém, ninguém está a salvo, sobretudo Isabella, a pessoa que Edward mais preza. O casal de namorados dá por si precariamente equilibrado no fio da navalha — entre o desejo e o perigo.
Sobre a Autora
Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a publicação do seu primeiro romance, Twilight (entre nós publicado com o titulo Crepúsculo), Stephenie Meyer foi considerada "como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005" (Publishers Weekly). O seu romance de estreia foi bem recebido pela critica tendo conseguido várias distinções entre as quais se destacam: A New York Times Editor's Choice; A Publishers Weekly Best Book of the Year, Amazon "Best Book of the Decade...So Far". Sem dúvida um romance de qualidade, já traduzido, até agora, em 20 (...)
Opinião
Á uns anos atrás na altura que estava para sair "Eclipse" que tomei conhecimento da Saga.
Visto quando era mais nova adorava "Buffy - A caçadora de vampiros", fiquei com alguma curiosidade, mas deixei passar...
Agora quando saiu o primeiro filme voltou a deixar-me curiosa e comecei a avisar para me oferecerem no Natal e nos Anos os livros desta mesma Saga :)
Começaram a oferecer, excepto o primeiro, foi então que na feira do livro da Bertrand não resisti e fui logo comprar.
Comecei a ler o livro e como ia com uma grande expectativa, não estava muito entusiasmada...
Mas foi por pouco tempo, fiquei colada passadas algumas páginas, já não desisti mais e envolvi-me por completo na história.
Para quem gosta deste tipo de livros, recomendo vivamente.
Filme
O filme ao contrário do livro desiludiu-me imenso.
Eu sei que os filmes nunca podem ser iguais aos livros, mas existiram pequenos pormenores que eram simples mas que fizeram toda a diferença.
Mas não deixem de ver o filme :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário