quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Luz do Além - Raymond Moody


Criticas de Imprensa
«Raymond Moody é psiquiatra e autor do revolucionário livro Vida Depois da Vida, que potenciou o início da investigação sobre experiências de quase-morte. Há mais de 30 anos que o dr. Moody se dedica ao estudo deste fenómeno e, neste estudo complementar, apresenta descrições de experiências de quase-morte feitas por pessoas que as tiveram. Os relatos das experiências de morte e regresso à vida feitos tanto por adultos como por crinaçsa são espantosamente semelhantes, bem como os casos relatados por outros especialistas. Embora faça notar que não existe qualquer prova científica da vida após a morte, Moody consegue ainda assim persuadir os leitores de espírito aberto a considerarem a hipótese, convidando a uma investigação das novas dimensões das lei naturais.»
Publishers Weekly

«O Dr. Moody é um dos mais astutos cientistas dos nossos dias.»
Neale Donald Walsh

Opinião
Este livro é uma compilação de factos reais por diversas pessoas, desde crianças(que não têm quaisquer influências culturais ou religiosas), adolescentes, adultos e idosos que viveram Experiências de Quase-Morte(EQM), ou seja, são indivíduos que por instantes se desligaram do seu corpo físico e passaram para um plano espiritual e que vivenciaram o que era estar fora do corpo.

A minha grande questão é:
Porque razão esta vivência ainda não foi comprovada cientificamente?
Se já existem tratamentos estatísticos de entrevistas e outros tratamentos de dados recolhidos sobre estas vivências desde os anos 70.
Já se fala também que em cada 20 pessoas 1 já teve EQM.
Se formos analisar, já existe obras quer de cinema quer de televisão.

Temos a telenovela Brasileira "A Viagem" produzida pela Rede Globo exibida em 1994 onde se falavam de assuntos relacionados com a Morte;

A adaptação de cinema "Enquanto estiveres ai" onde Marc Levy relatou o tipo de experiência onde a protagonista estava em coma e prestes a desligarem o aparelho que a mantinham viva, quando passados 2 anos ela acorda. Exibida no cinema no final de 2005.

No passado mês de Setembro estreou no Brasil a Obra de Allen Kardec "O Nosso Lar".

Por fim no passado mês de Outubro estreou nas nossas televisões (SIC) a telenovela "Escrito nas Estrelas" onde discutiu a imortalidade do homem e os avanços da genética.

"A diferença é que a pessoa religiosa segue os ensinamentos da sua igreja, enquanto que a pessoa espiritual segue a orientação da sua alma." Raymond Moody

Recomendo este livro a quem se interesse por estes assuntos.

Sem comentários:

Enviar um comentário